sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Estado de graça


Coisa mais linda essa do estado de graça.Este é um período em que toda e qualquer mulher deveria poder sentir a beleza que é ter um ser dentro de nós. è um privilégio, penso eu, pois, só nos mulheres o temos.Mas, não seria ainda mais belo se este período fosse partilhado pelo companheiro que nos ajudou a conceber uma flor dentro de nós? Coisa mais linda ainda, não é?Ambos poderem sentir que estão a dar vida. Sentir os 1ºs pontapés, a barriga cada vez maior, a beleza do corpo feminino que se transforma. Tão bom exibir nossa barriguinha cheias de orgulho!
È uma delicia ir comprando as coisinhas pro bebé, e há cada coisinha mais fofa. Ontem parei em frente a uma montra que me fez sentir uma grande nostalgia e um grande desejo também. O meu menino já vai crescidito e de vez em quando dá uma vontade de voltar atras nos tempo em que ele era só um bebé, tão indefeso. Lembro-me perfeitamente de senti-lo a dormir
calmamente em cima do meu peito, ficava sempre muito calminho, parece que ainda consigo sentir aquele cheirinho a bebé. Huummm, tão bom.
E quando o nascimento e posteriores etapas é partilhado pelos dois e não só pela mãe? Não acham lindo um pai com o filho? Eu acho e muito! Reparem só na beleza desta foto ao lado, e digam-me se não é de uma enorme beleza?Infelizmente não tenho nenhuma foto identica na minha mesinha de fotos mas, talvez um dia venha a ter, até parece q a consigo visualizar...um marco prateado com uma foto do pai com o filho(a) a preto e branco...È bom sonhar, não é?Talvez por não ter tido a presença de um pai eu dê mais valor a este tipo de demosntrações de carinho, talvez porque a beleza da paternidade com a qual eu sonhava enquanto esperava o meu menino, não se realizou, talvez...sei lá...
Não sei se acontece com todas mas, há alturas da nossa vida em que
a maternidade parece que apela por nós, como que nos chama e nos faz desejar voltar (ou então viver pela 1ªvez) ao estado de graça.Confesso que ultimamente tenho pensado nisso, e muito. Mas, apesar de ter comigo alguém que acredito será um bom pai, não é a altura pra tal. Quando estiverem reunidas as condições, será talvez uma das 1ªs coisas em que vou pensar.Por enquanto, vou sonhando...




Bons sonhos...

1 comentário:

Anónimo disse...

curioso rever-me nas tuas palavras e na mesma fase, no entanto do ponto de vista masculino!