sábado, 26 de janeiro de 2008

DEMONSTRAÇÕES DIARIAS DE AMOR




Precisamos sim, e nunca são demais ás demonstrações diárias de amor. Para isso existem vários símbolos, várias formas de expressar esse amor que podem ser: uma flor, um bilhete, um e-mail, um telefonema, um cartão, só para nos lembrar o quanto somos importantes e amados. São pequenos gestos, sem valor material algum, mas que nos fazem sentir especiais. Quando uma das partes deixa de fazer essas pequenas demonstrações, que com certeza fez no começo, é como deixasse de nos amar.

Muitos sabem e agem assim, cuidando, demonstrando, falando, mas são poucos, e os outros, na maioria, fazem, mas apenas no início do relacionamento e depois de algum tempo param porque acham que não é mais necessário. Como estão enganados! Como podemos imaginar nenhuma mulher se cansa de ouvir "eu te amo" todos os dias. E o quanto desejam ouvir-nos dizer: "como te estás sentindo, ou ainda, como foi teu dia?" São detalhes que fazem toda uma diferença no relacionamento.

No caso do homem também é preciso saber que é amado, mas parece que para alguns o simples fato de terem a mulher ao seu lado já é o suficiente. Isso porque a mulher o torna tão seguro!porque a mulher esta sempre demonstrando, cuidando, sem que precisem pedir, e isso os faz se sentirem importantes e seguros. A mulher adora que realcemos o seu valor o quanto as amamos o quanto importante são para nós! Se assim o fizer-mos vamos fazer sentir-se muito valiosas, importantes amadas, para a mulher é sem duvida vital essas demonstrações e expressões de amor. Mas, quando nada falamos, há sem duvida desanimo frustração e revolta porque houve uma mudança com relação ao inicio.

Amar alguém é cuidar de suas necessidades e muitas vezes, infelizmente, essa necessidade vai sendo substituída por outra, a necessidade de servir ao outro, de agradar, quem sabe com o intuito de ser reconhecida, ter a atenção. Com isso, algumas mulheres cedem tanto, que acabam por perder o contacto com elas mesmas com seus amigos e com suas necessidades, tornando-se uma pessoa que só reclama e lamenta a ausência e falta de atenção por parte do parceiro. Felizmente outras dão conta dessa mudança e sabem no seu intimo que merecem mais, mais amor, mais cumplicidade e o quanto isso as preenche!

Para recebermos mais em nossos relacionamentos precisamos aprender como dar, não aquilo que precisamos, mas aquilo que nosso parceiro precisa, pois nem sempre damos o que o outro quer. Os dois lados estão dando, mas ninguém está recebendo. É preciso ter sensibilidade para sentir e oferecer o que o outro deseja. E isso serve para homens e mulheres.

É preciso conversar, conversar. Se se arrepiar só de falar em conversar sobre sentimentos. Fale das suas necessidades e carências, que na verdade os dois têm, como forma de incentivar a falar das suas próprias.

A necessidade da mulher ser respeitada, de ser percebida por tudo que faz é tão importante quanto à necessidade de ser amada. E pode receber sem ter que pedir. para isso basta que cada um tenha a sensibilidade para ouvir o outro, como se tivesse ouvindo a voz do próprio coração.


ADORO TUAS EXPRESSÕES DE AMOR MINHA PRINCESA FOFITA!

1 comentário:

Anónimo disse...

será que só os homens não dão valor?